Prefeitura de Campos reenvia orçamento de 2020 para a Câmara

Deve ser enviado para a Câmara Municipal, nesta segunda (06), o orçamento para o ano de 2020 em Campos dos Goytacazes. O anúncio foi feito pela Prefeitura na semana passada.

Ainda não foi definida uma para que a proposta seja analisada pelo legislativo, o que só deve acontecer após a Câmara receber o texto enviado pelo executivo.

A proposta para a Lei Orçamentária Anual, de acordo com a administração municipal, permanece em R$ 1.887 bilhão, e precisou ser refeito após as constantes quedas nas receitas vindas dos petróleo.

De acordo com dados do executivo, as perdas registradas de receitas vindas dos royalties foram de R$ 211 milhões em 2019.

Em 20 de dezembro, a proposta orçamentária inicial enviada pela Prefeitura foi rejeitada pelos vereadores durante sessão extraordinária, por 13 votos a 11.

O maior ponto de divergência entre o legislativo e o executivo, está no percentual de remanejamento do orçamento. O executivo pede para que sejam 30%, já a maioria dos vereadores entende que 10% seriam mais que suficientes para que o prefeito Rafael Diniz possa remanejar.


Comentários